Contexto
Este é um projeto de marca pessoal, uma produção que envolve uma reflexão dos interesses e objetivos relacionados à vida profissional. O primeiro projeto, de três anos atrás, já não atende nem reflete as minhas intenções como carreira. Daí a necessidade da atualização do portfólio nesses termos.
Referências e análise
Nessa nova visualidade, busquei referências entre os músicos que mais ouço, o que conversa com um aspecto muito importante do meu processo criativo que é ouvir música brasileira. 
Também analisei os meus trabalhos que mais gosto com combinações de cores que são do meu interesse a fim de incorporar fragmentos dessa estética à minha marca.
Sobre a nova marca
O vermelho vivo está ligado a exuberância, a vitalidade, características que considero centrais nessa fase profissional que me encontro e que busco fortalecer nos novos projetos. 
A forma, a minha silhueta simplificada, evidencia aquilo que considero o ativo mais precioso no meu trabalho que é a bagagem de referências que agrego e transformo em projetos de infografia.
Este estudo ajuda a pavimentar também o caminho profissional que sigo. No projeto de 2017,  a visualidade refletia um interesse mais amplo por descobertas, mais generalista. Enquanto o novo projeto reflete o foco na visualização de dados aliada à ilustração.

Veja também

Back to Top