Esta página é dedicada aos gráficos mais relevantes que produzi nas chamadas 'notícias do dia'. São materiais produzidos imediatamente para a próxima edição impressa do jornal e a sua versão digital
Crise de segurança no Ceará
Nos primeiros dias do ano o estado sofreu uma onda de ataques do crime organizado. Para que o leitor tomasse a dimensão do problema, produzi um mapa mostrando as cidades atacadas por todo o Ceará. No mobile os dados foram mais sucintos, nomeando apenas as cidades mais conhecidas mas marcando todos os municípios atingidos.
ASSASSINOS DE MARIELLE FRANCO
A produção de uma página gráfica para uma notícia do dia envolve vários profissionais da editoria de Arte. Neste caso específico, participei como uma ponte entre meus colegas de editoria e a repórter responsável por cobrir o caso, propondo a narrativa gráfica da matéria e antecipando a produção de material.
CHUVAS DE ABRIL
Durante dois dias a cidade do Rio de Janeiro permaneceu em estágio de crise por causa das fortes chuvas que abateram a capital. Para dar a dimensão do estrago, a editoria de Arte produziu um panorama de tudo o que aconteceu relacionado a enchente, envolvendo toda a equipe. Minha participação se deu, principalmente, no mapa circular à direita.
A proposta, seus detalhes e os caminhos para a sua aprovação demandou diversos gráficos explicativos a cada reunião com a equipe econômica do governo.  A ordem e escolha do tipo de gráfico é essencial para facilitar a compreensão do leitor do tema.
SEGUNDO CADERNO
A editoria de Cultura costuma demandar imagens que expressem conceitos bem específicos. Para cada caso é preciso avaliar qual tipo de imagem é mais adequado, seja uma colagem ou uma ilustração nos seus mais variados estilos. Abaixo estão duas imagens que produzi e foram publicadas.
Back to Top